Após peixes aparecerem mortos, Prefeitura de Petrolina realiza limpeza da lagoa do bairro Jatobá

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina (PE) realizou a limpeza da lagoa do bairro Jatobá, que estava coberta por peixes mortos devido à poluição do local. O serviço, que havia começado na sexta-feira (20), foi concluído após três dias de trabalho com a retirada de 45 sacos de lixo de 100 litros contendo todos os peixes mortos que foram encontrados na lagoa.

Entenda

Centenas de tilápias apareceram mortas na manhã do último dia 17 na lagoa do bairro Jatobá, o que deixou moradores da localidade assustados. No mesmo dia, uma equipe técnica da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) foi enviada ao local para avaliar o que aconteceu.

No dia 19, um diagnóstico preliminar apontou que a lagoa é indevidamente utilizada como ponto de descarte de esgoto dos condomínios da região, além de casas do próprio bairro Jatobá. Uma análise preliminar aponta que devido à poluição por matéria orgânica a água perdeu o índice de oxigenação ideal, o que resultou na morte dos peixes.

Os condomínios vão ser notificados a apresentar o plano de esgotamento sanitário, a fim de buscar uma solução para o problema, que só pode ser resolvido em definitivo, após entidades competentes realizarem uma grande obra de saneamento naquela localidade.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta