Após protesto de agricultoras prefeito de Juazeiro diz que vai fazer pavimentação de estradas no Salitre

Salitre 1

Um grupo de agricultoras publicou mês passado em uma rede social na internet, um vídeo com críticas duras ao prefeito de Juazeiro (BA) Isaac Carvalho (PC do B) sobre a falta de estradas na comunidade e, parece que o apelo chegou ao gabinete do executivo juazeirense.

Prova disso Carvalho esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 26, como deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó do PC do B) e o superintendente da Codevasf, José Hailton Carneiro e debateram a viabilização do recurso para a obra dos 11 km da estrada no Salitre, na Zona Rural de Juazeiro.

 “Estamos fazendo gestão junto aos governos estadual e federal no sentido de viabilizarmos ainda neste ano os recursos para essa obra que vai facilitar muito o escoamento da produção no Salitre, além de melhorar a mobilidade dos moradores. E o superintendente está nessa luta conosco, dando total apoio e já colocando à disposição a estrutura da Codevasf para quando chegarmos à etapa de projeção e execução da pavimentação da estrada”, ressaltou Isaac.

 Zó lembrou que a obra já está licitada e a luta agora é para tirá-la do papel. “A pavimentação dessa estrada facilitará tanto o escoamento da produção quanto o tráfego do transporte escolar e das pessoas que circulam pelo projeto. Acreditamos que agora conseguiremos alocar os recursos e com isso podermos entregar mais essa importante conquista para os salitreiros”, disse o deputado estadual.

 O gestor da 6ª SR da Codevasf, José Hailton Carneiro, informou que esteve com os representantes da empresa vencedora da licitação tratando do assunto. “A empresa demonstrou interesse na retomada da obra. O prefeito Isaac está sempre indo a Brasília tratar dessa pauta e tão logo saia o recurso faremos todo o esforço para que essa importante estrada seja entregue totalmente pavimentada e beneficie a população do Salitre”, frisou o superintendente.

Deixe uma resposta