Após queixa de moradores do Dom Avelar, Prefeitura afirma que equipes seguem trabalhando para solucionar demanda

Moradores querem solução para problema na Rua do Ouro (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Os moradores da Rua do Ouro, no bairro Dom Avelar, em Petrolina, querem uma solução urgente para a lagoa de esgoto formada na via. Ela é uma das afetadas desde a semana retrasada, depois que um Poço de Visita extravasou. Desde então equipes da Prefeitura de Petrolina estão trabalhando para solucionar a demanda.

LEIA TAMBÉM

Compesa retoma abastecimento dos bairros Dom Avelar e São Joaquim

Contudo a situação, segundo a comunidade, piorou com a chuva de ontem (8). “A empresa de saneamento veio no sábado, mas a engenheira falou que não pode atender a demanda até fazer uma nova caixa. O esgoto vem de outras ruas e agora misturado com água da chuva estamos sem saída”, contou uma leitora.

Procurada pelo Blog Waldiney Passos, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup) afirmou que “as equipes seguem trabalhando, incansavelmente, para fazer a desobstrução das áreas afetadas”.

Confira a seguir a resposta da Prefeitura:

“Acerca das reclamações de moradores sobre os esgotos na Rua do Ouro, Rua do Ferro e Rua da Granada, a Prefeitura de Petrolina lembra que alguns transtornos, infelizmente, são inevitáveis devido à recuperação da Bacia do Dom Avelar. Inclusive, a gestão municipal tem realizados reuniões periódicas com a comunidade a fim de alertar os moradores sobre os contratempos eventuais das obras.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), lembra ainda que trata-se de um trabalho minucioso e que as equipes seguem trabalhando, incansavelmente, para fazer a desobstrução das áreas afetadas, o mais breve possível”.

Deixe um comentário