Após rebelião, 11 pessoas são transferidas do Complexo Policial de Senhor do Bonfim

rebelião em senhor do bonfim

Na manhã do último sábado (26), uma rebelião ocorreu  nos dois pavilhões do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, Bahia, provocada por custodiados após uma tentativa de fuga frustrada.

Segundo informações, o motim teria dado início quando no horário do café da manhã, alguns investigadores que serviriam a refeição perceberam alguns presos se movimentando no corredor com objetos nas mãos. Em seguida,  gritaria, quebra-quebra nas celas, resultou num estopim que chamou a atenção dos plantonistas, que de imediato acionaram as autoridades responsáveis pelo local.

No início da tarde, por volta das 14h30,  o delegado titular Leonardo Virgílio, a promotora de justiça, Ítala Suzana, e os líderes do movimento iniciaram negociação. A exigência era de a transferência de alguns presos e atendimento médico.

Os que estavam como reféns receberam atendimento médico pelo SAMU no local, outros precisaram ser atendidos no hospital da cidade. Conforme havia sido colocado nas negociações foram transferidos para o Conjunto Penal de Juazeiro, aqueles apontados como líderes do tumulto. (Maravilha Notícias)

Deixe uma resposta