Após reclamação de leitora, Compesa esclarece registro fotográfico feito por leituristas

(Foto: Ilustração)

Uma leitora do Blog Waldiney Passos, moradora do Vale do Grande Rio entrou em contato com nossa equipe de produção, para reclamar de uma prática feita por leituristas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

De acordo com a denunciante, durante a leitura dos dados do hidrômetro, os leituristas da Compesa estariam fotografando os imóveis. “Queria que a Compesa não mandasse eles fazerem isso porque ninguém está autorizando  tirar foto dos imóveis. Se por acaso vier acontecer um arrombamento nos imóveis, a Compesa não teria que se responsabilizar por isso não?”, questionou a moradora.

Por meio de nota, a Compesa esclareceu que os leituristas não estão fotografando os imóveis, e sim, os hidrômetros. Ainda segundo a Companhia, essa prática auxilia as nas análises de consumo. Confira a íntegra da nota:

“A Compesa esclarece que não está fotografando os imóveis dos clientes. Na verdade, os leituristas estão registrando os hidrômetros (medidores de água), com o objetivo de auxiliar as análises de consumo. A companhia tranquiliza os moradores informando que as fotos são apenas para uso interno, que ficam armazenadas no sistema da empresa, apenas para fins de acompanhamento (histórico) do consumo dos clientes.”

Deixe uma resposta