Após ser criticado por Bolsonaro, Paulo Câmara recebe apoio de governadores do Nordeste

Clima azedou entre Bolsonaro e Câmara (Foto: Blog Waldiney Passos)

Depois de ser chamado de “espertalhão” por Jair Bolsonaro (PSL), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) recebeu apoio dos governadores do Nordeste. Eles assinaram uma carta em solidariedade a Câmara, contrários a fala de Bolsonaro sobre o 13º do Bolsa Família.

Assinam a carta Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Belivaldo Chagas (Sergipe). O grupo alega que o ataque foi “descabido” e “desrespeitoso”, citando ainda que Bolsonaro propaga “falsidades”.

“Além de inverídica, a mensagem publicada possui um tom inaceitável, em qualquer situação, tornando-se ainda mais grave ao ser assinada pela mais alta autoridade do Poder Executivo nacional. “É profundamente lamentável que a missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades“, diz a carta.

A crítica

Bolsonaro compartilhou ontem (18) em seu Twitter um vídeo publicado originalmente pelo perfil @Bolsoneas, que acusa o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), de ser “cara de pau” por promover uma campanha publicitária no estado sobre o pagamento de uma décima terceira parcela a beneficiários do Bolsa Família.

Todavia, há dois programas: um estadual, anunciado por Câmara em agosto de 2018 e um federal, proposto por Bolsonaro dois meses depois. Na prática, os pernambucanos receberão o pagamento extra duas vezes.

Deixe um comentário