Após troca de bomba, abastecimento de água é normalizado em Casa Nova

(Foto: Ascom/PMCN)

O fornecimento de água em Casa Nova (BA) está voltando à normalidade, após uma pane que deixou o município desassistido nos últimos dias. De acordo com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), desde sexta-feira (3) a situação está resolvida.

O SAAE adquiriu uma nova bomba, que substituiu um equipamento de 1992. A diretora do SAAE, Dagmar Nogueira celebrou a aquisição do novo material. “Não haverá novas panes pois adquirimos uma bomba nova e já instalamos no lugar da antiga, adquirida em 1992 e que agora que servirá de reserva”, disse.

O abastecimento foi restabelecido de forma gradual. A diretora também comentou a falta de investimentos no abastecimento da cidade nos governos anteriores. “O fornecimento de água a determinados bairros da cidade era precário. Com o crescimento piorou. Nenhum prefeito anteriormente investiu a sério para melhorar a distribuição de água, sem contar que o tratamento era de péssima qualidade. Hoje os investimentos já superaram tudo o que foi gasto em dois governos anteriores”, afirmou.

Deixe uma resposta