Após vídeo mostrando reunião do “gabinete paralelo”, CPI quer ouvir Osmar Terra

Vídeo divulgado na sexta-feira pode gerar novo capítulo na CPI

O vídeo de uma suposta reunião do chamado “gabinete paralelo” no Governo Federal, para debater as medidas no enfrentamento a covid-19, pode gerar um novo capítulo na CPI da Pandemia. Vice-presidente da Comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou pedidos de convocação ao deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e ao médico Paolo Zanotto.

Eles participaram da reunião do gabinete, orientando o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para fazer uso da hidroxicloroquina no combate ao vírus, mas o medicamento até hoje não tem comprovação científica contra a covid. No vídeo, Terra é chamado de “assessor” por Bolsonaro.

A médica Nise Yamaguchi também se fez presente na reunião, contradizendo a si mesma durante depoimento na CPI. Nessa semana, Nise afirmou que não tinha conhecimento do tal gabinete. O vídeo repercutiu no Senado Federal.

Relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), alegou que a existência do gabinete paralelo é “inegável”. Ex-aliado de Bolsonaro, Jorge Kajuru (Podemos-GO) destacou que o gabinete estava “orientando Bolsonaro contra as vacinas”.

Deixe um comentário