Aposentados de Petrolina têm 2 horas de atendimento na Caixa Econômica Federal

Essa proposta não é nova. Já circulou pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, mas acabou engavetada/Foto: reprodução internet

Foto: reprodução internet

Diariamente de 10 às 12 horas a Caixa Econômica Federal- agências de Petrolina- montaram esquema de atendimento para pensionistas e aposentados. Durante este período de greve as agência disponibilizam serviços eletrônicos para quase todos os tipo de transações, algumas operações acabam sendo prejudicadas no período de greve, especialmente nas instituições públicas. Quem não tem conta na Caixa, por exemplo, tem mais dificuldade para receber benefícios como FGTS e seguro-desemprego.

Em Petrolina as agências disponibilizaram alguns serviços, durante a greve, dentre eles, desbloqueio de cartão e prova de vida para concessão do benefício do INSS.

Pessoas que já têm conta na Caixa terão o valor do seguro-desemprego depositado. Aqueles que não possuem conta, mas têm o cartão do cidadão podem sacar o benefício nas casas lotéricas. Já o FGTS só pode ser recebido nas loterias por portadores do cartão do cidadão se o valor for de até R$ 1.500. Acima disso, a pessoa precisa se dirigir a uma agência da Caixa. E, neste caso, o atendimento fica sujeito à boa vontade do bancário.

A expectativa é que depois da reunião de hoje a greve chegue ao fim. Está sendo proposto reajuste de 8% e outras vantagens.

Deixe uma resposta