Aproximadamente 28 mil policiais irão fazer o policiamento durante o carnaval pernambucano

Carnaval 2015

Às vésperas do carnaval, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou um reforço de 1.951 patrulhas a mais, totalizando 35.466 rondas durante os cinco dias de festa, em relação ao ano passado. Somente para o desfile do Galo da Madrugada, serão mobilizados 5.578 profissionais, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros. Além dos policiais, 643 câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) também estarão em atividade.

Unidades especializadas funcionarão em esquema especial. São elas: o Departamento de Polícia da Mulher, na Rua Alfredo Lisboa, 539, no Recife; e a Secretaria de Turismo, na Avenida Liberdade, 68, em Olinda. O folião também poderá registrar ocorrências de delitos como roubos, perda ou extravio de documentos pela internet, nos sites da SDS e da Polícia Civil (www.policiacivil.pe.gov.br) e da SDS (www.sds.pe.gov.br).

Durante o dia do desfile do Galo, quem sofrer algum tipo de violência pode procurar pelo Juizado do Folião, que estará instalado em dois locais para o atendimento: no Polo do Fórum Thomaz de Aquino e no Polo da Estação Central do Metrô do Recife. Além do Juizado do Folião, haverá atendimento jurídico no Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes Gilberto Freyre, onde poderão ser resolvidas questões como problemas com bagagem, overbooking e falta de assistência por parte da companhia aérea. (Diário de Pernambuco)

Deixe uma resposta