“As doses que sobraram foram mínimas para atender à população”, afirma secretaria de Saúde de Petrolina

(Foto: ASCOM)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi encerrada na sexta-feira (31) e Petrolina atingiu a meta de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde. Contudo, a recomendação do Governo Federal era que os municípios continuassem a fornecer a imunização, o que não será o caso na cidade.

Em nota enviada ao Blog, a secretaria de Saúde informou que Petrolina “atingiu mais de 92% do público-alvo durante a Campanha” e as “doses que sobraram foram mínimas para atender a população”. As 1.351 restantes no município ainda serão utilizadas em membros do grupo prioritário.

“Há ainda alguns grupos prioritários que precisam fazer uso da vacina, como no caso de algumas crianças que precisam da segunda dose. Em tempo, a prefeitura informa que o Ministério da Saúde já afirmou que não irá enviar novas doses para reabastecer os municípios”, destacou a nota.

Confira a seguir a nota completa:

Sobre a ampliação da vacina contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece que, segundo a nota técnica 129/2019 do Ministério da Saúde, a extensão da vacina deve ser feita a depender do estoque de cada município. No caso de Petrolina, que atingiu mais de 92% do público-alvo durante a Campanha Nacional de Vacinação de Influenza, as doses que sobraram foram mínimas para atender à população, um quantitativo de apenas 1.351 doses, que, divididas por todas as salas de vacina do município daria apenas 24 doses em cada unidade de saúde.

A prefeitura destaca que há ainda alguns grupos prioritários que precisam fazer uso da vacina, como no caso de algumas crianças que precisam da segunda dose. Em tempo, a prefeitura informa que o Ministério da Saúde já afirmou que não irá enviar novas doses para reabastecer os municípios.

Um Comentário

  • Amaro Antônio dos santos

    3 de junho de 2019 at 13:22

    Quero ficar informado com as notícias da minha cidade
    Pois tem coisas que agente
    Passa desapercebido
    Por isso escolhi o blog de
    Noticias do valdinei passos
    Pois tem três dias que perdi
    Um primo num acidente
    Caminhão carregado de milho
    Caiu por cima dele e ele
    Veio a falecer.
    E não obtive uma informação
    De Precisão,

    Responder

Deixe uma resposta