“As péssimas condições de trabalho na estação de tratamento de esgoto Dom Avelar, depõem contra o servidor público”, dispara diretoria do Sindsemp

Sindsempe na fiscalização

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – Sindsemp, realizou nesta semana visitas aos diversos setores do serviço público municipal em Petrolina  para fazer uma fiscalização sobre as reais condições dos locais de serviços.

A comissão sindical, composta pelo diretor de saúde do trabalhador, Didi  do Sindicato, do diretor de políticas sindicais, Edson Santos e da secretária geral, Aparecida Alves, consideram como péssimas as condições de trabalho na estação de tratamento de esgoto do bairro Dom Avelar.

Segundo a comissão por lá os vigilantes não possuem guarita, banheiro, local para descanso e alimentação, além de ter que suportar o odor do local sem nenhum equipamento de proteção individual. Outro local visitado pelos  sindicalistas foi o deposito da EPTTC. De acordo com o sindicato por lá a situação é bem pior, pois, os trabalhadores não têm local para beber água e nem os banheiros estão em boas condições.

Para o diretor de saúde do trabalhador, Didi do Sindicato, o trabalho realizado pela entidade é constante e visa garantir um ambiente digno aos trabalhadores. “A situação que encontramos aqui é complicada, insalubre. Não podemos admitir que os funcionários exerçam suas funções nesses locais nestas condições. Vamos cobrar melhorias”, destaca.

Deixe uma resposta