Às vésperas do Dia de Finados, cemitérios de Petrolina recebem mutirão de limpeza 

(Foto: Ascom/PMP)

Em preparação para o Dia de Finados, 02 de novembro, a Prefeitura de Petrolina está finalizando o mutirão de limpeza do programa ‘Cidade Mais Limpa’. Durante esta semana, as equipes fizeram manutenção nos seguintes cemitérios: Campo das Flores, no centro, Campo da Paz, no Henrique Leite, Campo da Esperança, no João de Deus, além dos cemitérios na zona rural do N5, Carneiros e Rajada.

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) disponibilizou 40 homens para a realização da limpeza, com serviços de varrição, poda de árvores, retoques na pintura e capina. Entulhos, flores e coroas secas ou outros materiais que possam impedir a aproximação às sepulturas estão sendo removidos para melhorar o acesso. As ações serão finalizadas nesta sexta-feira (1º) .

Para o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, essa manutenção garantirá conforto para quem vai prestar homenagens aos entes falecidos. “O Dia de Finados é a data com maior número de visitantes nos cemitérios públicos da região e assegurar a limpeza deles é essencial para que em um momento de fragilidade as famílias possam prestar seus sentimentos com mais conforto e segurança”, diz o secretário. Os cemitérios da cidade abrem todos os dias a partir das 6h e permanecerão abertos até às 18h para visitação.

Deixe uma resposta