Associação de Trabalhadores da Educação cobra apoio da Câmara para resolver celeuma do Prêmio Escola Campeã

Representantes da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação de Petrolina (ATTUE) estiveram na Câmara de Vereadores de Petrolina, na terça-feira (1°), para cobrar mais atenção à classe. A professora Carmélia Guedes apresentou um resumo das dificuldades enfrentadas pelos docentes na rede municipal.

Segundo Guedes, o Prêmio Escola Campeã não tem sido justo aos profissionais. “O prêmio tem por finalidade valorizar os profissionais na prática docente. Muitos professores foram agraciados, eu sou uma delas, fui bonificada, porém, levando em consideração o nosso Ideb Petrolina, ele avançou nas séries iniciais e nas séries finais. Petrolina se destaca e podemos dizer, que a prática docente aconteceu. Embora, que após ter sido publicado, no dia 10 de março, a homologação dos resultados, mais de 300 professores ficaram de fora“, relatou.

Os docentes entraram com recurso no último mês. “De 360 professores que deram entrada, apenas 74 professores tiveram seus recursos deferidos. Isso significa que, quase 80% dos professores que contribuíram efetivamente no Ideb ficaram de fora, deixaram de ser bonificados“, afirmou.

Resumindo, professores que precisaram trocar de unidade, por exemplo, ficaram de fora do prêmio. Os vereadores ouviram as reivindicações e devem mediar o debate com a Prefeitura, para tentar resolver a situação. “Venho solicitar à Câmara de Vereadores, que atue junto ao prefeito [para resolver a celeuma]“, afirmou.

Deixe um comentário