Associação relata crescimento dos casos de dengue no Caminho do Sol

Moradores cobram mais ações no bairro Caminho do Sol

O coronavírus tem sido a principal preocupação do brasileiro quando o assunto é saúde, mas os moradores do bairro Caminho do Sol, em Petrolina, têm outra dor de cabeça: o mosquito Aedes aegypti. A Associação de Moradores entrou em contato com o Blog para denunciar o crescimento de casos de dengue na comunidade.

“Dezenas de moradores estão apresentando vários sintomas tais como dor e moleza no corpo, febre, manchas na pele. Estamos pedindo apoio aos órgão de saúde, para evitar problemas maiores“, clamou a Associação em uma nota encaminhada à nossa Produção.

Ações de combate seguem diariamente

A Prefeitura de Petrolina informou em nota que os trabalhos de combate ao mosquito seguem normalmente, mesmo durante o pandemia. “A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas precisam ficar atentas e realizar a limpeza dos seus quintais, não deixando água parada, seja em um reservatório descoberto ou uma tampinha de refrigerante com água de chuva. O trabalho do agente é de orientação, visto que 90% dos criadouros do Aedes encontram-se no ambiente domiciliar, sendo de responsabilidade do morador fazer a eliminação dos mesmos”, destaca a Secretaria de Saúde.

Cidadão tem que ser vigilante

Durante a pandemia, a ação dos agentes sofreu alteração, o que reforça a necessidade de o morador ser seu próprio fiscal. “Se a moradia não tem corredor que dê acesso ao quintal, o agente não poderá adentrar à residência. Esse cuidado objetiva evitar contato direto e próximo com os moradores”, informa a Prefeitura.

Caso a população saiba de algum foco de mosquito da dengue, deve acionar a Secretaria de Saúde pelo número 156, da Ouvidoria.

Deixe um comentário