Associações LGBT se reúnem com representantes da prefeitura de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Representantes da Associação Sertão LGBT Vale do São Francisco, da União Nacional LGBT (UNA), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS) e da Secretaria de Saúde de Juazeiro se reuniram nesta segunda-feira (23) para discutirem a programação do Dia Nacional da Visibilidade Trans, que acontece no próximo dia 29 de Janeiro.

Para o presidente da Associação Sertão LGBT, Eduardo Rocha, é necessário discutir o tema. “Precisamos falar sobre o assunto, muitas pessoas ainda sofrem diariamente por conta de sua orientação sexual, o preconceito ainda é forte. Queremos parcerias, espaço”, destacou.

A diretora da Diversidade, Luana Rodrigues, ressaltou o trabalho de inclusão que vem sendo feito pelo município nesses últimos anos. “Todos são incluídos, desde os programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família a programas de estágio”, afirmou.

A secretaria da Saúde representada pela gestora de Pessoas, Lorena Pesqueira, será uma das parceiras no evento. “Precisamos entender melhor o processo, criar políticas públicas que envolvam a comunidade LGBT e este evento é uma oportunidade para adquirir mais conhecimento sobre o tema”, afirmou.

Dia Nacional da Visibilidade Trans

O evento que marca o dia Nacional da Visibilidade Trans acontecerá em Juazeiro no próximo domingo (29), no Vaporzinho, a partir das 16h. “Os participantes poderão falar sobre suas vivências, teremos artistas fazendo performances, muita dança e música, mas principalmente iremos falar sobre nossas experiências e como podemos enfrentar e vencer o preconceito”, afirmou Eduardo.

Deixe uma resposta