Ataque de tubarão em Pernambuco: banhistas evitam entrar no mar na Praia de Piedade

O dia seguinte ao ataque de tubarão que matou um banhista em frente à Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi de medo e cautela entre os banhistas. De forma geral, as pessoas evitaram entrar no mar e o ataque era a conversa dominante entre todos.

Os bombeiros estavam presentes no local – o mais perigoso para incidentes com tubarões de todo o litoral pernambucano – e, em um ou outro momento, tinham que solicitar que banhistas saíssem da água por precaução.

Apesar dos poucos que entraram no mar, em geral as pessoas estavam com medo. Uma delas era o turista paulista Thiago Alexandrino, de Guarulhos, em São Paulo, e que chegou no fim de semana a Pernambuco.

“Cheguei após o ataque, mas desde o sábado recebo vídeos do que aconteceu. Dá muito, muito medo. Nem pensar em entrar na água”, afirmou. Segundo o turista, a notícia de ataques de tubarão é algo que deixa as pessoas no Sudeste do País extremamente espantadas. “Todo mundo fica com muito medo”, disse.

O medo de novos ataques de tubarões é sentido também por quem reside no Estado e, principalmente, por quem mora perto da Igrejinha de Piedade. “Dá muito medo mesmo. A gente já tem o cuidado, mas quando acontecem novos ataques, o medo aumenta”, afirmou o aposentado
Dário Pereira, que aproveitou o domingo na praia.

Deixe um comentário