Atendentes de Centros de Atendimento ao Turista em Pernambuco recebem treinamento virtual

(Foto: Inaldo Lins)

Os turistas que forem buscar informações em um dos 6 Centros de Atendimento ao Turista em Pernambuco receberá, a partir de agora, um atendimento diferenciado. Nesta segunda-feira (5), os funcionários que trabalham nestes locais, receberam uma capacitação virtual com a finalidade de atender com segurança e prezando pela saúde dos turistas que chegam diariamente ao Estado.

Atualmente, a Empetur conta com seis Centros de Atendimento ao Turista, localizados nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Pracinha de Boa Viagem, no Shopping Recife e na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Todos eles encontram-se fechados devido à pandemia da Covid-19.

Para voltar ao trabalho presencial, os atendentes irão usar máscara, protetores faciais e haverá dispenser de álcool a 70% à disposição do público. Além do atendimento ao público, a equipe estará apta para dar informações sobre o Selo Turismo Seguro, que contempla empresas e profissionais do Estado.

“Os atendentes são, muitas vezes, o primeiro contato dos turistas que chegam a nosso Estado. É preciso que todos estejam atualizados sobre os protocolos para que ocorra uma retomada do turismo de Pernambuco com toda segurança”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, teve como instrutora a gerente de Informações Turísticas da Empetur, Roberta Vilaça, que falou sobre os novos procedimentos a serem adotados em cumprimento ao protocolo sanitário para a reabertura dos Centros de atendimento aos turistas.

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