Atendimento da “Caravana da Saúde” começa na próxima quarta-feira em Juazeiro

caravana

A partir do mês de janeiro de 2016 serão iniciadas as atividades do Programa ‘Caravana da Saúde.  O programa tem como principal objetivo melhorar a assistência nos serviços básicos de saúde à população juazeirense, além de acabar com a demanda de consultas eletivas nas mais diversas especialidades nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Entre as especialidades que serão ofertadas pelo Programa estão: ortopedia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, agendamento de cirurgia, ultrassonografia, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais. “Sabemos que a saúde é um problema nacional. E em nosso município temos trabalhado para diminuir isso e garantir que a nossa população não seja prejudicada. Temos investido na estruturação das unidades, na contratação de médicos, melhorando assim a atenção básica e o serviço de saúde como um todo. Agora em Juazeiro Toda Sexta tem Obra e toda quarta teremos a Caravana da Saúde”, destaca o prefeito Isaac Carvalho.

Outra ação desenvolvida pelo projeto será o ônibus do programa ‘Crack é Possível Vencer’ com atividades educativas sobre drogas ilícitas, assim como educação no trânsito. O combate ao mosquito Aedes aegypti e a Hanseníase também serão intensificados.  Além dos serviços em saúde, a Unidade Móvel – Estação Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS estará presente com o serviço de recadastramento do Número de Informação Social (NIS).

O secretário de Saúde, Dalmir Pedra, afirma que a expectativa do programa é grande. “Cerca de 200 pacientes serão atendidos no Tabuleiro e nosso objetivo é resolutividade nos serviços que serão ofertados na Caravana. Queremos elevar os serviços de saúde e garantir ao município de Juazeiro a qualidade nos atendimentos essenciais em saúde, reduzindo nossa demanda e também mantendo a excelência dos serviços oferecidos para a população”

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI, Instituto Ivete Sangalo e clinicas particulares, como a Clinefro, Multimagem e Promatre, além do envolvimento de toda a estrutura de governo. O primeiro atendimento será na próxima quarta-feira (6), no bairro Tabuleiro, das 8h às 14h, sempre as quartas-feiras. (Ascom)

Deixe uma resposta