Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Atleta de futsal Lidu Alves receberá homenagem da Câmara de Vereadores de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Campeã pela Seleção Brasileira de futsal, a petroliense Lidu Alves será homenageada na Casa Plínio Amorim. Na sessão de terça-feira (26) o vereador Ruy Wanderley (PSC) e Osinaldo Souza (PTB) propuseram uma Moção de Aplauso à atleta.

Lidu atualmente atua na Itália, principal centro do esporte no mundo. De férias em Petrolina, ela visitou a Câmara de Vereadores onde falou com a imprensa a respeito da Moção. “Hoje eu tô sendo realizada com tudo que está acontecendo, com todas as conquistas levando o nome da minha cidade onde que eu passo”, disse.

Lidu conseguiu realizar o sonho de muitas garotas e garotos: vestir a camisa da seleção, quando foi campeã do Mundial em 2017, realizado na Espanha. Ela também analisou o apoio financeiro ao esporte feminino. “No Brasil hoje onde a situação que a gente vive, corta e nada se faz. No masculino a gente já vê a priorização maior e a gente tenta o máximo possível, com muita falta de apoio a gente conseguir sobreviver. Você é campeã mundial, tem vários títulos internacionais e nada muda, infelizmente”, afirmou.

Criada na periferia, ela perdeu a mãe ainda criança e viu no esporte sua maior escola. “O esporte me disciplinou, me ensinou o que era certo e o que era errado, quem me criou foi meu pai e diante de tanta dificuldade, sendo de família humilde. O esporte me salvou, foi o esporte que me tirou das ruas”, destacou.

Hoje Lidu trabalha para se recuperar de uma grave lesão, cuja previsão de retorno às atividades é entre cinco a sete meses. O Requerimento 138/2018 foi aprovado por unanimidade (17×0) e rendeu a homenagem a atleta petroliense.

Deixe uma resposta