Atletas do Petrolina viajam para disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior

Equipe sub-20 da Fera Sertaneja. (Foto: Reprodução/Facebook)

O elenco do Petrolina viajou na última segunda-feira (30) para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 20 atletas representarão a cidade na competição que é a principal vitrine do futebol brasileiro (e mundial). Essa é a primeira participação do clube na competição e William Lima está confiante no potencial do seu elenco.

A estreia é nesta quinta-feira (2), contra a Ferroviária (SP), às 19h15. Antes, a garotada enfrentará uma maratona de quase 30h na estrada. Nada que desanime o grupo. “A expectativa é a melhor possível. Agora estamos indo pra uma competição a nível nacional e vamos ser avaliados em um nível de exigente maior. Sabemos que além de tudo teremos um grande aprendizado”, afirmou Lima.

A vaga para a Copinha foi garantida através do ótimo desempenho no Campeonato Pernambucano Sub-20, quando a Ferinha terminou em 3º lugar e foi o melhor time do interior. Mesmo com dificuldades financeiras e pouco apoio, a viagem foi garantida. O importante é deixar o extracampo de lado e focar no futebol. “Em relação apoio até a nossa saída estávamos com alguma dificuldade em relação ao custeio da viagem”, disse o treinador.

Com informações do Elas e os Esportes

Deixe uma resposta