Ato de vandalismo prejudica abastecimento de água em Massaroca

A fiscalização dos moradores é crucial para impedir a ação dos vândalos. (Foto: Divulgação)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informou nesta segunda-feira (21) que destruíram as “caixas” que auxiliam o abastecimento, em Barra do Angico, Malhada da Onça, Lagoinha, Fazendas Canoa e Oliveira provocando grande desperdício de água e reduzindo a pressão da rede que abastece a sede do Distrito de Massaroca.

“Precisamos contar com o apoio dos moradores na fiscalização desses atos de vandalismo, para que estes não se tornem rotina. Os vândalos danificaram os cadeados, destruíram as caixas e quebraram os canos”, informou Marcondes Barros, diretor de Divisão do interior do SAAE.

Além do prejuízo com o desperdício, o SAAE contabiliza o prejuízo material, o órgão cobra a fiscalização dos moradores, que são os mais prejudicados com a ação dos vândalos. “Os investimentos estão sendo feitos e a água está chegando a todas as comunidades, mas é preciso que os moradores também façam a sua parte, fiscalizando e denunciando para que atos de vandalismos como estes não se tornem rotina e prejudiquem cada vez mais os sistemas de abastecimento”, pede o diretor.

Deixe uma resposta