Atores da Trup Errante realizam intervenção cultural no Shopping de Petrolina até o dia da poesia

Trup Errante

O mês de março é o período mais poético no Brasil já que dia 14 comemora-se o dia nacional da poesia e para marcar os dez anos do grupo teatral Trup Errante de Petrolina (PE), atores montam uma exposição no River Shopping, de 4 a 14 de março.  A visitação é gratuita e pode ser feita diariamente: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 14h às 20h.

A Exposição “Trup Errante 10 anos” conta a história do grupo por meio de vídeos, cartazes, jornais, fotos e materiais de cena de alguns espetáculos. E para não perder a característica do grupo – que é interagir com o público – a exposição também contará com um espaço para que os visitantes possam deixar suas opiniões, no intuito de fortalecer o encontro com o presente. Acompanhando a trajetória do grupo, os visitantes poderão conhecer parte da história do teatro do Vale do São Francisco.

Saiba mais – A Trup Errante se constitui como grupo a partir de 2006, no Vale do São Francisco, pensando em pesquisar o teatro através da relação com espaços alternativos, intervenção da plateia como coautora do espetáculo e tendo o ator como agente principal do fazer teatral. Inspirado pela poética do clown e do bufão, o grupo frequentemente constrói espetáculos dialéticos, onde existe um protagonismo de temas e/ou personagens femininos, gerando assim a sua poética. A Trup, ao longo de sua jornada, se tornou errante pela necessidade de novos mergulhos, “assim-assim” seus membros dividem-se entre a Bahia, Ceará e Pernambuco.

Deixe uma resposta