Atos das Cruzes chega a Petrolina e presidente do Sinpol afirma que possibilidade de greve é real

A quarta-feira (12) é de protesto em Petrolina. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) promove nesta manhã, o Ato das Cruzes, na Praça da Catedral, no Centro da cidade. O objetivo é chamar a atenção da população e das autoridades sobre o alto índice de homicídios no Estado.

A série de manifestações começou ainda em dezembro de 2021, quando o Sinpol entrou em estado de greve. Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, o presidente do sindicato, Rafael Cavalcanti, a categoria está “no limite”.

Greve pode acontecer

Para ele, o ato é uma forma de pressionar o Governo de Pernambuco. “No próximo dia 26 temos uma nova reunião. Nós não estamos fazendo movimento porque a gente quer. A gente está fazendo isso porque o Estado não nos dá condições [de trabalho]“, pontuou na Rádio Jornal Petrolina.

Por fim, ele confirmou que há possibilidade real de greve ainda neste mês. “Possibilidade real de grave a partir do dia 26, infelizmente. Diante de toda ausência de efetividade [do Governo de Pernambuco]. Se essa valorização não vier de acordo com a necessidade, infelizmente vamos para a greve“, finalizou o presidente.

Deixe um comentário