Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Através da Telemedicina, HU-Univasf firma parceria com o Hospital Albert Einstein

O recuso possibilita aos profissionais do HU-Univasf ter acesso a consultorias oferecidas por médicos do Hospital Albert Einstein. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (2) o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), anunciou a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), de São Paulo (SP). O acordo de cooperação faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

A parceria funciona através da Telemedicina, que vem ampliando a assistência e promovendo o intercâmbio de informações válidas para promoção, proteção e redução do risco de doenças.

O recuso possibilita aos profissionais do HU-Univasf ter acesso a consultorias oferecidas por médicos do Hospital Albert Einstein. O acordo de cooperação faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O programa, em parceria com o Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein, promove intervenções tecnológicas, gerenciais e de capacitação profissional.

O HU-Univasf foi selecionado pelo Ministério da Saúde para participar do PROADI-SUS e recebeu um equipamento de videoconferência para prestar apoio diagnóstico e terapêutico na Unidade de Urgência e Emergência e na UTI.

Através da ferramenta, a equipe médica poderá discutir e trocar informações sobre casos de pacientes atendidos no HU junto aos profissionais do HIAE, que disponibiliza cardiologistas, neurocirurgiões, intensivistas e clínicos gerais em regime de plantão 24 horas para atender aos hospitais, segundo a explicação do chefe da Unidade de e-saúde do HU-Univasf Venâncio Tavares.

O PROADIS-SUS já instalou a ferramenta em 30 hospitais públicos por todo o país. Durante os quase dois anos e meio do projeto, já foram realizadas mais de 4.000 consultorias via sistema. O HU-Univasf é o segundo hospital da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a receber o equipamento. Todo o aparato tecnológico é custeado pelo programa, sem ônus para o hospital, disse chefe do Setor de Gestão de Processos e TI Alan Martins.

Deixe uma resposta