Através de nota, Compesa justifica o problema de abastecimento de água nos bairros Portal da Cidade e Jardim Imperial, em Petrolina

(Foto: Internet)

Nossa equipe entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em busca de esclarecimentos sobre as demandas apresentadas pelo o leitor Lairton Augusto dos S. Araújo, nesta quinta-feira (3). Segundo Lairton, a falta d´água nos bairros Portal da Cidade e Jardim Imperial, já virou rotina.

Através de nota, a Compesa informou que a falta d’água está ligada a pressão na rede de distribuição, ocasionando na interrupção do abastecimento em algumas regiões. A Compesa informou ainda, que medidas estão sendo tomadas para resolver a questão.

Veja a nota na íntegra:

A COMPESA esclarece que a cidade de Petrolina continua recebendo água todos os dias, apesar da redução da vazão em sua captação no Rio São Francisco em decorrência do baixo nível do rio.  Em virtude dessa redução, nos horários de pico (quando ocorre o maior consumo de água), as pressões na rede de distribuição diminuem e, com isso, está ocorrendo falta de água em algumas áreas em um determinado período do dia.

A COMPESA esclarece ainda que já está adotando as providências para adequar os conjuntos de bombas do sistema de abastecimento a essa nova realidade e assim regularizar a distribuição de água na cidade. A expectativa é que as intervenções sejam finalizadas ainda nesta semana. A companhia pede que todas as reclamações sobre falta de água sejam precedidas de endereço completo ou número da matricula para que uma equipe faça as devidas averiguações e providências.”

Deixe uma resposta