Atriz da TV Globo é parceira em projeto de doação de livros que contempla o Vale do São Francisco

Quinhentos livros devem ser distribuídos até o dia 25 de maio para 500 alunos de escolas públicas e privadas de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco e Juazeiro da Bahia.

O projeto ‘Sede de Conhecimento’ é mais uma iniciativa da “ONG Água para Irmãos com Sede” e foi criado com o objetivo de incentivar a leitura e a busca por conhecimento de crianças sertanejas. Nessa edição de 2020, o projeto conta com a parceria da atriz, apresentadora e escritora Sophia Abrahão e da editora HarperCollins.

Para garantir um bom aproveitamento será feito um concurso através do qual as crianças deverão escrever uma síntese dos respectivos livros entregues às escolas parceiras.

Após essa etapa, a curadoria da HarperCollins fará uma análise das vinte sínteses previamente selecionadas e escolherá os cinco vencedores que receberão como prêmio diversas coleções literárias. Além disso, todos os alunos que se inscreveram receberão certificado de participação da Editora. Os prêmios devem ser entregues no dia 14 de agosto.

Confira o cronograma:

Entrega de livros aos alunos nas cidades participantes – até o dia 25/05/2020;

Recebimento das sínteses dos alunos – até dia 05/07/2020;

Análise das sínteses selecionadas pela curadoria da editora HarperCollins – até dia 20/07/2020;

Divulgação dos premiados – 22/07/2020;

Entrega dos prêmios – 14/08/2020.

Sophia Abrahão, é atriz, apresentadora e cantora brasileira, nascida em São Paulo em 1991 (idade 29 anos). Estreou na TV em 2007 na novelinha teen ‘Malhação’. Em 2011, protagonizou a versão brasileira da novela Rebelde, na Record, ao lado de Chay Suede,  Mel Fronckowiak, Lua Blanco, Micael e Arthur Aguiar. Em 2013, Abrahão retornou para a Globo e trabalhou em ‘Amor à Vida’ e ‘Alto Astral’.

Em 2015, ela lançou seu álbum de estreia na música e recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Artista Revelação. Em fevereiro de 2017, ela fez sua estreia como apresentadora de televisão ao começar a apresentar o programa Vídeo Show. Recentemente, Sophia fez uma participação em ‘Malhação – Toda Forma de Amar’.

Deixe uma resposta