Audiência pública discutirá políticas públicas a crianças com deficiência em Petrolina

Vereador falou sobre audiência pública que solicitou (Foto: Blog Waldiney Passos)

A Câmara de Vereadores de Petrolina realizará em breve uma audiência pública para discutir atendimento educacional na rede municipal a alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento. A intenção do debate é conhecer melhor as políticas públicas do município e melhorar o trabalho de educadores, além do desenvolvimento dos estudantes.

Segundo o vereador Alex de Jesu (PRB), autor do Requerimento n° 129/2019, que reivindica a audiência pública, o debate vem de uma demanda observada por ele. “Sou presidente da Comissão da Criança e do Adolescente e me sinto na responsabilidade de  [observar] as demandas, me vi na responsabilidade de convocar as secretarias e o doutor Marcos Bacelar para tentar ajudar pais e educadores, para trazer melhorias a essas crianças”, afirmou ao Blog.

A audiência ainda não tem data definida para acontecer, mas sabe-se que estarão presentes a secretaria de Educação, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, juizado da Infância e Juventude e representantes do Conselho Municipal de Proteção da Criança e do Adolescente.

“Esperamos que a audiência seja realizada o mais rápido possível. Tenho mais dois projetos de lei em pauta e contamos com o apoio dos vereadores para aprovar”, finalizou.

Deixe uma resposta