Auditores dão parecer favorável à prestação de contas do Sindsemp

sindsempA diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) solicitou a uma banca de auditores fiscais a avaliação e um parecer técnico especializado sobre a prestação de contas da entidade. Os profissionais, membros efetivos da municipalidade e sócios do sindicato, apreciaram os balanços financeiros do período entre março e maio de 2016.

De acordo com o parecer, a análise, externa e independente, teve acesso ao movimento financeiro encaminhado através de pastas contendo empenhos, notas, comprovantes de pagamentos, extratos bancários, demonstrativo de receitas e despesas fixas e demais informações. De posse desses dados, a comissão se colocou favorável à prestação de contas apresentada pela diretoria.

“Solicitamos, de forma gratuita, aos auditores da prefeitura, servidores efetivos, profissionais habilitados responsáveis pela fazenda municipal, além de sócios do Sindsemp e principais interessados como parte na lisura do processo, altamente qualificados e capacitados em operações contábeis, uma análise minuciosa, técnica, independente e autônoma das nossas contas, pois primamos pela verdade, honestidade e transparência na condução do sindicato. É nosso dever zelar pela instituição e por sua credibilidade, como prerroga o estatuto do Sindsemp a todo associado, pois a instituição Sindsemp está acima de nós, preservando o coletivo da entidade. Tivemos essa atitude para garantir a clareza dos fatos e a transparência das nossas ações, com o intuito de resguardar o Sindicato, a força da entidade e a sua seriedade na luta a favor dos trabalhadores”, explicou Walber Lins, presidente do Sindsemp.

A banca composta pelos auditores Edilson Luiz do Nascimento, Félix Manoel Nunes e Carlyle Bezerra Bandeira contrapõe o parecer feito pelo conselho fiscal que não chegou a um consenso.

Confira fotos do documento:

15328275_1237916782962491_2028115965_n15401231_1237916712962498_635392666_n

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta