Aula-inaugural marca início de curso de Doutorado em Comunicação na Uneb

Uneb Dch 3

Na próxima terça-feira (15) às 16h30, no Auditório Antônio Carlos Magalhães da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro, será apresentado a sociedade por meio de uma aula inaugural o curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Comunicação, uma parceria entre o Departamento de Ciências Humanas III/UNEB e o Programa de Pós-graduação em Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – USP (PPGCOM-USP).

O evento terá como tema: “A comunicação como campo transdisciplinar de estudos” e a convidada para tratar do assunto é a Professora e Drª Maria Immcolata Vassallo de Lopes, uma das maiores referências em pesquisa em Comunicação do Brasil. Esta conferência marca o início do Dinter no DCH III/UNEB, um curso que será totalmente ministrado pelos professores e pesquisadores em Comunicação da USP.

O curso de doutorado faz parte da política de interiorização da pós-graduação da Uneb, além da formação de doutores em seus quadros docentes. Mas, o público externo poderá participar do programa sendo aluno-ouvinte, uma possibilidade que segundo o coordenador do curso, Professor Drº Luiz Adolfo Andrade, será destinada aos profissionais e estudiosos de Comunicação daqui da região.

 “Neste curso não poderemos ter alunos especiais, que são aquele que são matriculados e frequentam as aulas com as mesmas obrigações dos alunos regulares, mas vamos ter o aluno-ouvinte, que poderá assistir às aulas, ter contato com os temas discutidos, e conforme a frequência, ter um certificado. Ainda veremos como regulamentar e divulgar as inscrições e criar um processo de seleção para aluno-ouvinte”, afirmou o coordenador.

As aulas do Dinter acontecerão em módulos, o primeiro deles será entre os dias 13 a 20/04 com o Professor Ismar Soares, pesquisador de referência sobre Educomunicação no Brasil. Mais informações: (74) 3611-5617 e [email protected]

Um Comentário

Deixe uma resposta