Aulas da rede municipal de Petrolina começam dia 3 de fevereiro

(Foto: Ascom/PMP)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina segue aguardando as recomendações dos órgãos sanitários para definir o modelo de ensino que será adotado em 2021, mas a princípio, as aulas devem começar no município no dia 3 de fevereiro, seja de forma remota ou presencialmente.

Tudo o planejamento está sendo desenvolvido visando garantir a segurança dos estudantes e de todos os profissionais que compõem o quadro da educação municipal. De acordo com a Secretaria de Educação, assim que definido, a informação será amplamente divulgada.

Os coordenadores responsáveis pela gestão das unidades do programa Nova Semente participaram, na manhã desta terça-feira (19), de uma reunião virtual para alinhar o início do ano letivo 2021. Acompanhando o restante do calendário da rede municipal de Educação, as atividades da primeiríssima infância, em Petrolina, também serão iniciadas no dia 3 de fevereiro.

 O encontro contou com a participação dos 79 coordenadores do Nova Semente; da equipe da Secretária Executiva da Primeira Infância e da presença do Secretário Municipal de Educação, Plínio Amorim. Na oportunidade, foram discutidas as novidades e estratégias para o início do ano letivo 2021. O município conta com 79 unidades do programa distribuídas na sede e no interior. O nova semente atende crianças de seis meses até os três anos e 11 meses.

 Durante a reunião, o secretário municipal de Educação, Plínio Amorim, ressaltou sua confiança na equipe. “Estou seguro do compromisso de toda equipe da Primeira Infância de Petrolina. Temos um importante desafio em 2021 e sei que podemos contar com o apoio e esforço de cada coordenador. O momento ainda exige prioridade para a segurança sanitária e vamos pautar nossas atividades seguindo todas as recomendações dos órgãos sanitários”, ressalta.

Deixe um comentário