Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aulas da Rede Municipal de Petrolina começam segunda-feira

(Foto: ASCOM)

As aulas das escolas municipais de Petrolina (PE) começam na próxima segunda-feira (26), mas os professores já tiveram atividade nesta sexta-feira (23). Eles participaram de um encontro pedagógico realizado pela Secretaria de Educação, na quadra do SENAI. O evento marcou a abertura do ano letivo.

O encontro contou com a presença da professora Telma Ferraz, que ministrou a palestra “Cidade Alfabetizadora: Direito de Todos”, tema da ação pedagógica da SEDU para este ano. Telma é doutora em psicologia, professora da Universidade Federal de Pernambuco e autora de livros sobre alfabetização.  Em sua fala, ela destacou a importância das estratégias e comprometimento dos profissionais com a educação e a alfabetização das crianças.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Petrolina convoca classificados em processo seletivo da Educação

O evento contou ainda com as apresentações culturais das cantoras Fabiana Santiago e Raquel Wesley e com a apresentação teatral do ator Sebastião Simão, além de uma homenagem aos escritores que participaram com crônicas para a agenda escolar deste ano.

A secretária Interina de Educação, Larissa Soeiro, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do papel dos gestores e vices, orientadores, professores, na construção de uma educação pública de qualidade. “Hoje não é dia de falar de metas, de números, de dados, mas, sim, de abraçar cada um de vocês. Sei das dificuldades, mas juntos estamos construindo no dia a dia uma educação melhor”, salientou.

Estiveram presentes, a vice-prefeita Luska Portela, representando o prefeito Miguel Coelho, a secretária Executiva de Ensino, Alfabetização e Aprendizagem, Sônia Passos, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), Walber Lins, a presidente do Conselho do Fundeb e vice-presidente do SINDSEMP, Inês Silva, vereadores e secretários municipais.

A Rede municipal de ensino de Petrolina conta com 116 unidades escolares e 78 Nova Semente para atendimento de creche, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na sede e no interior, em 200 dias letivos, como preconiza a Lei. Este ano, houve um aumento na oferta de vagas em cinco mil, saltado para 55 mil a capacidade de atendimento.

Deixe uma resposta