Aulas na rede estadual da Bahia começam segunda-feira, de forma remota; alunos devem entrar em contato com as escolas

O Colégio Hildete Lomanto está localizado no Centro de Juazeiro. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Com a aproximação do início do ano letivo 2020/2021, que começa na próxima segunda-feira, dia 15 de março, remotamente, gestores e professores das escolas estaduais estão mobilizados na busca ativa dos estudantes.

Utilizando das várias estratégias de comunicação, como telefonemas e redes sociais, as escolas fazem o acolhimento aos estudantes, informam sobre o início do ano letivo, explicam o ano continuum e falam das possibilidades de aprendizagem para os estudantes com ou sem acesso à internet, explicando que a equipe escolar apoiará e guiará cada um nesta nova experiência do ensino remoto.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, explica que os materiais ficarão disponíveis no site da SEC, mas para quem não tem acesso a internet, o material estará disponível nas escolas.

“No site da Secretaria da Educação tem todos os cadernos orientadores e os conteúdos. Os estudantes que não tem acesso a internet ou não tem equipamento para acessar a internet, receberão na escola de uma forma programada para não fazer aglomeração, como fizemos com o cartão alimentação. A gente planeja e programa a ida do estudante  ou de alguém da família acessar esse material”, informou o Secretário.

Jerônimo Rodrigues disse também que a matrícula do estudante é automática, ninguém precisa ir a escola neste primeiro momento.

“Os estudantes que já são da rede ou seja começaram a frequentar a escola em 2020, já estão automaticamente matriculados. Os estudantes que virão da rede municipal ou de qualquer município da Bahia, ou da rede particular, teremos semana que vem uma pré-matrícula e em abril faremos a matrícula definitiva”, explicou.

Deixe um comentário