Autor de homenagem a Domingos de Cristália, Valgueiro afirma que ex-vereador é digno de reconhecimento

Vereador defendeu sua proposta nessa sessão (Foto: Ascom)

Três projetos de Decreto Legislativo foram colocados em pauta nessa terça-feira (18), porém, nenhum deles foi votado. O motivo? Falta de quórum, após a retirada dos membros da Situação. Entre os itens agendados estava a concessão do Título de Cidadão Petrolinense ao ex-vereador Domingos de Cristália.

A honraria foi proposta por Paulo Valgueiro (MDB), líder da Oposição. Segundo o edil, não há motivo para rejeitar o projeto. “O Regimento Interno estabelece o número de Títulos que cada vereador pode apresentar. A questão do Título de Cidadão é de foro íntimo, o vereador apresenta a pessoas importantes, que contribuíram para a nossa cidade. O título apresentado ao amigo Domingos de Cristália é exatamente esse reconhecimento, vejo uma liderança e um homem de bem“, disse.

Ex-colegas de bancada, Valgueiro elogiou a atuação de Domingos, alegando que o ex-vereador tem serviço prestado mesmo antes de ser vereador de Petrolina. “É uma questão de foro íntimo, uma homenagem que a gente presta. Ele é merecedor dessa honraria, toda e qualquer que for que receba. Hoje deram entrada mais de 10. A gente entende que quando o vereador apresenta [a homenagem] é porque essa pessoa merece“, afirmou.

Deixe um comentário