Autor de Requerimento derrubado, Valgueiro cita falta de transparência; Aero classifica pedido como “político”

Líderes comentaram derrubada de veto (Foto: Blog Waldiney Passos)

A derrubada do Requerimento n° 211/2019 – proposto pelo vereador Paulo Valgueiro (MDB) – rendeu mais um embate entre as bancadas da Casa Plínio Amorim nessa terça-feira (4). Após a votação Valgueiro e o líder do Governo, Aero Cruz (PSB) conversaram com a imprensa.

Para o líder da Oposição, Valgueiro, seu pedido era claro: obter informações a respeito da lisura do processo licitatório para o São João 2019. “Eu peço informação acerca de dois processos licitatórios, não tirei nenhum juízo de valor antes. Queria o processo licitatório exatamente para fazer uma análise, porque eu recebi algumas denúncias e não queria fazer qualquer afirmação sem ver o processo licitatório”, explicou.

LEIA TAMBÉM:

Oposição apresenta Requerimento sobre gastos com São João, mas Situação derruba pedido

Segundo Valgueiro, chegaram a seu gabinete “denúncias de favorecimento e direcionamento”. Ele não poupou críticas a Aero por mais uma vez articular a derrubada de pedidos feitos pela Oposição. “No momento em que o líder do Governo puxa sua bancada para derrubar o Requerimento ficou sacramentado, demonstra que são denúncias verdadeiras. Se não houvesse nenhum problema, por que não responder?”, questionou.

Segundo Valgueiro, ele fez uma busca no Portal da Transparência, porém as informações não foram suficientes. “No Portal da Transparência tem um resumo: o dia que foi feito, o dia que foi homologado, o valor e a empresa vencedora. A gente queria o processo completo, os concorrentes e como aconteceu”, ressaltou.

Aero rebate

Já o líder do Governo desqualificou a reivindicação oposicionista classificando o pedido como politicagem. “É mais uma vez um Requerimento político. Nós nem começamos o São João no Pátio, o vereador já está pedindo Requerimento para dar conotação política. Ele tem que fazer Requerimento sobre o São João passado [com Julio Lóssio]. Tudo que aquilo que ele pediu está no Portal da Transparência, ele colocou o Requerimento já sabendo que a gente ia derrubar“, disse Aero.

O edil também desqualificou a colocação de Valgueiro sobre a lisura da licitação e publicidade do resultado. “Nossas licitações são feitas com toda transparência e como líder orientei que a bancada derrubasse o Requerimento. Quando ele vier com pedido de conotação política deixei claro que vamos derrubar“, continuou.

Por fim, o líder governista alfinetou os colegas da Oposição. “Quer alguma informação, vamos sentar e fazer através de ofício. Outro vereador pode falar de São João, quem não pode falar de lisura é quem participou do governo passado”, finalizou.

Deixe uma resposta