Autoridades prestigiam inauguração da 1ª Vara da Mulher em Petrolina e secretária pede plantão de 24h nas delegacias

Vara da Mulher Petrolina 2

Durante solenidade de inauguração da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher realizada no Fórum Manoel Francisco de Souza Filho, no Centro de Petrolina (PE) nesta terça-feira (2), a Secretária Executiva da mulher Roseane Farias solicitou a ampliação do plantão da Delegacia da Mulher em Petrolina para 24h, bem como seu funcionamento aos finais de semana.

Roseane Farias 1

Secretária Municipal da mulher, Roseane Farias

“Não basta só a implantação de uma vara especializada é importante a gente compreender que a delegacia precisa ser fortalecida, porque a gente sabe que as queixas nascem lá bem como os inquéritos, até serem transformados em processos”, lembrou a secretária municipal da mulher.

Entre as autoridades presentes na cerimônia o Comandante do 5°BPM Coronel Peres, destacou que a nova instituição em defesa dos direitos femininos representa, “um instrumento que vai ser fundamental para que atos de violência sejam punidos com rigor e dentro da lei”.

Comandante do 5°BPM Coronel Peres

Comandante do 5°BPM Coronel Peres

O evento contou ainda com as presenças do Deputado Lucas Ramos (PSB), a Vereadora Maria Elena, entre outras autoridades de Pernambuco.

Deixe uma resposta