Av. Mário Rodrigues Coelho também contará com iluminação em LED e ciclovia, afirma secretário

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Petrolina, Fred Machado foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quinta-feira (29) e detalhou como será a obra de duplicação na Avenida Mário Rodrigues Coelho. Na Rádio Jornal Petrolina, o titular da pasta explicou o que será feito no trecho da Avenida Filadélfia.

LEIA TAMBÉM

Petrolina inicia a duplicação da Avenida Mário Rodrigues

“A Mário Rodrigues iniciamos pela Avenida Filadélfia, muita gente não estava entendendo. O trecho que inclui a duplicação da Mário Rodrigues vai do acesso da rotatória do Posto Asa Branca e vai até o final, com entroncamento com a BR que vai pra estrada da Tapera“, disse Fred.

Secretário Fred Machado

O binário da Avenida Filadélfia com Avenida Mário Rodrigues

Segundo o secretário, a decisão de criar o binário foi necessário, para não afetar o comércio existente. “Na Avenida Filadélfia vai servir como um binário, vamos tirar o asfalto velho e refazer a base, jogar uma pavimentação toda nova. O que foi que a gente fez nesse trecho que corresponde à Mario Rodrigues que corresponde a 1.2 km a gente não tem caixa, que é como a gente chama na linguagem técnica [por conta dos comércios], não tem largura suficiente. A gente vai fazer um binário pela Avenida Filadélfia, quem vem pelo Aeroporto, passa pela rotatória, vai entrar a esquerda e pegar já à direita a Mário Rodrigues duplicada”, detalhou.

Ciclovia e iluminação em LED

Além da duplicação, a Avenida Mário Rodrigues será contemplada com nova iluminação em LED e uma ciclovia ao longo dos 3km duplicados. “O investimento é de R$ 8.490 milhões e duração de contrato de oito meses, mas a gente sempre está começando e acompanhando o avanço da empresa para ver se consegue reduzir”, afirmou.

Atenção, estamos em obra!

Enquanto as obras acontecem, os motoristas, motociclistas e pedestres devem redobrar a atenção. “A gente pede muita atenção, que ande com velocidade regulamentada pela via, a AMMPLA está nos dando um apoio muito grande e por favor, tenham paciência. Toda obra causa transtorno. Depois do período é que a gente vai colher o fruto”, pontuou.

Deixe um comentário