Bahia: Inscrições para cursos EaD gratuitos na área ambiental terminam próxima sexta-feira (10)

Em época de isolamento social para impedir o avanço do novo coronavírus, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente da Bahia (Sema) abriu inscrições para cinco novos cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar). Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de abril, próxima sexta-feira no site http://ead.meioambiente.ba.gov.br/  

Serão disponibilizadas 400 vagas nas áreas de Licenciamento Ambiental, Ecologia da Paisagem, Avaliação Integrada de Impactos Socioambientais, Gerenciamento Costeiro e Política e Gestão dos Recursos Hídricos. Os cursos serão realizados entre os dias 14 de abril e 26 de maio, com carga horária de 40 horas, onde os participantes poderão ter acesso ao conteúdo pelo computador ou dispositivo móvel. Os critérios de avaliação devem ser conferidos no site.

Formar – o Programa tem como objetivo a promoção da formação continuada dos agentes públicos, servidores, técnicos, gestores, membros de órgãos colegiados e demais representantes da sociedade civil com atuação na área ambiental e que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Segreh), contribuindo para o cumprimento das diretrizes estratégicas da Sema e do Inema no Estado.

Desde 2013, o Formar já emitiu 6.746 certificados, abordando as principais questões ambientais e de recursos hídricos da Bahia. “O Programa representa uma significativa ação para a obtenção de qualidade, eficiência, grau de abrangência e efetividade nos serviços públicos prestados ao cidadão”, ressalta o superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Sema, Claudemir Nonato.

Deixe uma resposta