Bahia: Policial Militar morre durante troca de tiros em Jeremoabo

Na noite de dessa quinta-feira (02), o policial militar José Bonfim Lima, lotado no 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, foi assassinado em Jeremoabo (BA).

De acordo com informações, o policial estava de folga e se divertia na companhia de amigos em um  bar, na rua do “Canal”, quando alguns ciganos chegaram e começaram a agredi-lo, por um motivo ainda desconhecido.

Durante a confusão, houve um intenso tiroteio. O policial e um dos ciganos foram atingidos pelos projéteis. Bonfim não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Dois ciganos teriam obrigado um médico a levar o amigo atingido em uma ambulância, mas ele não resistiu e faleceu durante o trajeto.

A Polícia Militar de Paulo Afonso iniciou as investigações para encontrar os suspeitos da morte do policial. As primeiras prisões aconteceram na cidade de Euclides da Cunha, onde parentes do cigano foram abordados por uma viatura da PM. Com eles, os policiais encontraram um revolver cal. 38 e munições.

Depois disso, a PM intensificou as abordagens na cidade de Jeremoabo, onde conseguiram encontrar mais um suspeito. Ao perceber a movimentação dos policiais começou a atirar, obrigando os PMs a revidar. Ele foi atingido e veio a óbito. Com ele, os policiais encontraram seis armas de fogo, sendo duas pistolas, uma delas pertencente ao PM Bonfim que foi morto e mais quatro revólveres. Todo o material foi levado para a Delegacia de Paulo Afonso.

Continuando as buscas, mais quatro ciganos foram detidos pela Polícia Militar e levados para a Delegacia de Paulo Afonso, a fim de prestarem esclarecimento sobre o caso.

Deixe uma resposta