Bahia: profissionais da educação terão prioridade na vacinação contra covid

(Foto: Ascom PMJ)

Profissionais da educação poderão ser vacinados contra a covid-19 na Bahia. A autorização veio após análise da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A confirmação foi dada pelo governador Rui Costa (PT) nas redes sociais. Apesar disso, ainda não há previsão de quando a imunização será iniciada no estado.

Conforme decisão da CIB, serão vacinados profissionais que tenham 55 anos ou mais. “Está garantida a prioridade na vacinação para trabalhadores da educação a partir dos 55 anos. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira. Precisamos de mais vacinas para ampliar a imunização e retomar as aulas com segurança para todos”, informou Costa.

Segurança pública

Além disso, haverá avanço na vacinação do grupo das forças. Segundo o documento, os municípios que finalizarem a etapa de 59 a 50 anos do grupo força de segurança e salvamento poderão avançar para o grupo de 49 a 45 anos. “Também foi definida a ampliação da vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança e salvamento. De forma escalonada, profissionais de 45 a 49 anos que atuam nesta área também serão priorizados. Estamos batalhando para que a vacina chegue a todos“, disse o governador.

Deixe um comentário