Bahia tem mais um caso confirmado de coronavírus, pacientes são de Feira de Santana

(Foto: ATTA KENARE/AFP)

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou na noite do último sábado (7) mais um caso de coronavírus. De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, novamente trata-se de um paciente em Feira de Santana.

LEIA TAMBÉM

Bahia tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Ele tem 42 anos e teve contato domiciliar com a primeira pessoa confirmada do covid-19 no Estado. “Diferente do caso original, cujo contágio inicial foi na Itália, trata-se de uma transmissão local, sendo agora considerado circulante no estado. Cabe ressaltar que as pacientes vinham sendo monitoradas pelo CIEVS-BA em conjunto com a Vigilância Municipal de Feira de Santana”, explicou o secretário em suas redes sociais.

De acordo com Vilas-Boas, ambos seguem sendo monitorados. “Atualmente ambas se encontram em isolamento domiciliar, adotando todas as medidas de precaução de contato e evoluem clinicamente bem”, completou.

No Brasil, até o momento, são 19 casos confirmados. Esses são os únicos na região Nordeste até o momento. Há casos suspeitos sendo investigados também em Pernambuco.

Deixe uma resposta