Bahiafarma poderá ter filial em Juazeiro

Zó e o reitor da UNIVASF durante reunião

Nesta segunda-feira (14) uma reunião entre o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Julianeli Tolentino e o deputado estadual Zó (PCdoB) teve como pauta o projeto de trazer com a parceria da universidade e do governo do estado, uma unidade da Bahia Farma para Juazeiro.

A Bahiafarma (Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos) é um laboratório farmacêutico público e tem como objetivo desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do país.  A fundação ainda visa diminuir a dependência de importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o parlamentar, a parceria com a universidade é extremamente importante para a implantação do projeto. “A UNIVASF oferece os cursos de graduação e pós-graduação em Farmácia. Além de formar profissionais colabora, através de pesquisas, para o desenvolvimento da região”, afirma Zó.

Segundo Julianeli Tolentino, a cada semestre, aproximadamente 50 novos profissionais são colocados no mercado de trabalho e a vinda da Bahiafarma ampliaria este cenário. “É mais um campo de atuação no processo de formação não só de farmácia, mas de outras áreas, sem falar no benefício para a comunidade”, avaliou.

A expectativa é que até o mês de abril uma reunião seja realizada em Salvador para tratar da execução do projeto.

Deixe uma resposta