Bairro Mandacaru ganhará UBS, investimento supera R$ 900 mil

UBS começou a ser construída nessa semana (Foto: Ascom)

O bairro Mandacaru será contemplado com uma Unidade Básica de Saúde (UBS), construída pela Prefeitura de Petrolina em apoio com o Governo Federal. A UBS deverá, quando pronta, atender aproximadamente sete mil moradores da comunidade.

Segundo a Prefeitura a obra deve ser concluída ainda nesse ano e tem o investimento de R$ 912 mil, obtido através de emenda do senador Fernando Bezerra Coelho. A UBS está localizada na Avenida Antônio Tavares de Melo e segue o padrão II do Sistema Único de Saúde (SUS). O prédio contará com salas de vacina; observação e inalação coletiva; consultório odontológico; sala para a guarda de material esterilizado; banheiros masculino, feminino e adaptado para pessoa com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares.

Totalizando moradores do Mandacaru e Park Mandacaru, 630 famílias deverão ter cobertura médica. Com uma unidade própria a consequência é um desafogamento de demandas do Antônio Cassimiro, localidade que hoje abarca todas essas três regiões.

“Também está em construção uma nova unidade no bairro São José e em reforma a  Dra. Sinhá, no Alto da Boa Vista. Isso proporcionará a melhoria da estrutura da saúde em áreas importantes da cidade”, explicou o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Deixe uma resposta