Baixa Densidade: operação da Polícia Civil prende oito pessoas envolvidas com roubos de veículo

Veículos foram apreendidos na ação de ontem (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Na terça-feira (15) a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a “Operação Baixa Densidade”, cumprindo mandados de prisão em Petrolina. Segundo a PC-PE, a organização criminosa alvo da ação policial praticava roubos, furtos e latrocínios.

LEIA TAMBÉM

Polícia Civil deflagra operação Baixa Densidade e cumpre mandados de prisão em Petrolina

O crime mais conhecido foi o que vitimou um motorista de caminhão que havia saído de Ipubi (PE) para Juazeiro, mas acabou encontrado morto em Lagoa Grande (PE), em novembro de 2021. Ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

O delegado responsável por coordenar as ações, Joseilton Sampaio, explicou a atuação da organização. “Ela já vinha agindo há vários meses aqui em Petrolina e na cidade vizinha de Juazeiro (BA). Eles agiam de forma bastante organizada“, explicou o titular da 213ª DP.

O bando iniciou sua atuação furtando veículos e começaram a investir cargas e máquinas pesadas. “Uma das vítimas, que era o motorista de caminhão, de modo que a gente tem o crime de latrocínio“, destacou. Segundo o balanço da polícia, oito pessoas foram presas. Além disso, oito motocicletas e dois carros foram recuperados.

Deixe um comentário