Balanço aponta queda semanal nos casos de coronavírus em Petrolina

Números reforçam busca pela “normalidade” (Foto: Jonas Santos)

Petrolina fechou a última semana com menos casos de coronavírus do que o período anterior. No sábado (29) a cidade teve 61 casos confirmados, 19 a menos quando comparado a semana de 17 e 23/05. Os números foram repassados pela Prefeitura nessa segunda-feira (1°).

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Petrolina aponta queda de 23% nas ocorrências da covid-19. O número de óbitos também não teve crescimento. Tudo isso, segundo a Prefeitura, indica os primeiros sinais de estabilidade da doença no município.

LEIA TAMBÉM

Miguel nega “rebeldia” e afirma que reabertura do comércio em Petrolina foi autorizada pelo Governo do Estado

Movimentação no Mercado Turístico de Petrolina ainda é pequena nessa segunda-feira

Petrolina teve o primeiro caso confirmado em 23 de março. De lá para cá são 10 semanas, das quais nove tiveram números crescentes, com exceção da última. “Já tínhamos diversos indicadores de estabilização da propagação do vírus na cidade. Agora é um novo sinal positivo, pela primeira vez, temos um horizonte de queda. Mas ao invés de comemorarmos, temos que ver isso como um resultado do dever de casa bem feito“, disse o prefeito Miguel Coelho (MDB).

Outro indicador que fortalece os dados do Comitê é a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Petrolina já teve 75% de ocupação, mas hoje o índice é de 66,6%. Do total de vagas, apenas 20% é ocupada por moradores de Petrolina; 40% é utilizada por pacientes da Bahia; e 6,6% por pessoas de outros municípios de Pernambuco.

Deixe um comentário