Bancada de Situação derruba mais um Requerimento da Oposição de Petrolina

Foto: Ascom CMP

Mais um Requerimento da Bancada de Oposição foi derrubado na Câmara de Petrolina. Na sessão desta terça-feira (14), Ronaldo Silva (UB) apresentou o Requerimento n° 323/2022, no qual solicitava do secretário de Governo, Darcílio Almeida, informações acerca da relação de assessores lotados na Prefeitura, seus locais de atuação e os respectivos salários.

Nós sabemos que temos a minoria e todo Requerimento vai ser rejeitado e eu quero é que seja mesmo […] se a gente pediu comprovante de residência é porque a gente sabe onde está assessor especial, em todo Pernambuco“, afirmou Ronaldo.

Os integrantes da Oposição endossaram o discurso do autor do pedido, enfatizando que a reivindicação é uma forma de obter transparência. “Esse dinheiro está indo para onde?“, questionou Gaturiano Cigano (UB). Já os integrantes da bancada governista alegam que tais informações podem ser consultadas no Portal da Transparência da Prefeitura.

Com orientação do líder do Governo, Diogo Hoffmann (PSC), o Requerimento n° 323/2022 foi derrubado por 14 votos a sete. Ao pedir a derrubada do documento, Diogo citou a Lei de Acesso à Informação (LAI), a qual veda tal prestação, pois viola o direito dos servidores sob pena de descumprir a lei.

Confira a seguir como votaram os parlamentares presentes na sessão de hoje:

CONTRA: 14 votos 
Diogo Hoffmann
César Durando
Osório Siqueira
Edilsão do Trânsito
Maria Elena
Major Enfermeiro
Wenderson Batista
Zenildo Nunes
Rodrigo Araújo
Josivaldo Barros
Capitão Alencar
Marquinhos Amorim
Júnior Gás
Ruy Wanderley

A FAVOR: 7 votos
Ronaldo Silva
Gaturiano Cigano
Marquinhos do N4
Gilmar Santos
Elismar Gonçalves
Samara da Visão
Alex de Jesus

Deixe um comentário