Bancários entram em greve a partir da próxima terça-feira (6)

(Foto: Ilustração)

A expectativa é que somente os serviços de autoatendimento continuem funcionando. (Foto: Ilustração)

A partir da próxima terça-feira (6), os bancários de todo o país entrarão em greve. Aqueles que necessitarem ir ao banco devem encontrar as agência fechadas. A paralisação é por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta quinta-feira (1º) e segue a determinação do Comando Nacional da categoria, que orientou os trabalhadores a rejeitarem a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Após o início da greve, a expectativa é que somente os serviços de autoatendimento continuem funcionando, segundo a direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. “Se a Federação dos Bancos apresentar outra proposta, vamos colocar em pauta. Esperemos que bancários de outros estados decidam também pela greve, em um movimento nacional”, afirmou Suzineide Rodrigues, presidente do sindicato. Segundo ela, uma nova assembleia está marcada para a segunda-feira para organizar os detalhes da paralisação.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação destacou a importância do movimento. “Vamos lutar pelos nossos direitos, queremos garantir a todos os trabalhadores e trabalhadoras um salário mais justo e que tenham um ganho real, além de melhorias no ambiente de trabalho. A categoria vem sofrendo constantemente com a pressão por metas que se tornam cada vez mais abusivas dos bancos. Vamos a luta”, enfatizou Maribaldes.

As alternativas para quem tem contas a pagar ou outras diligências a resolver em bancos são as lotéricas e a internet. Mesmo estando em greve as contas devem ser pagas antes do vencimento.  As faturas de água, luz e telefone podem ser quitadas em correspondentes bancários. As lotéricas também recebem os pagamentos e realizam saques.

Deixe uma resposta