Bandidos arrombam escola da rede estadual no bairro João de Deus em Petrolina

Fechada por força dos decretos do governo do estado, que determinaram o isolamento social da população e a desativação temporária de escolas, comércios e instituições públicas e privadas, a Escola Estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti, que fica no bairro João de Deus, em Petrolina sofreu ataque de bandidos nesta quinta-feira (26).

Os infratores arrancaram parte de uma grade e entraram pela janela que dá acesso ao depósito onde são estocados os alimentos da merenda escolar.  Reviram as prateleiras, freezers e levaram vários alimentos. A polícia militar esteve no local, mas ninguém foi preso. Tentamos conversar com a gestora da escola, mas ela não atendeu nossos telefonemas.

A diretora da Gerência Regional de Educação (GRE), Anete Ferraz, informou que foi feito um boletim de ocorrência na delegacia da polícia civil e a mesma vai tomar as medidas cabíveis. Anete Ferraz disse também, que todas as escolas da rede estadual possuem segurança eletrônica e porteiros durante o período das aulas, porém os mesmos foram dispensados por causa da determinação de isolamento social. Ela não soube informar a quantidade de alimentos levada pelos bandidos.

Deixe uma resposta