Baque Opará realiza ensaio geral nas Ruas de Petrolina e Praça da 21 de setembro no sábado

Cartaz 8 Prévia curvas-alta resoluçao

Uma semana antes do carnaval oficial, o grupo de percussão Baque Opará de Petrolina e Juazeiro fará sua oitava prévia de carnaval nas Ruas de Petrolina em direção à Praça da 21 de setembro.

O cortejo do evento neste sábado terá concentração às 17h na Rua Antônio Santana Filho, Centro da Cidade. De lá o cortejo sai tocando maracatu de baque virado pela Avenida  Joaquim Nabuco até a Praça da 21 de setembro onde tocará mais maracatu.

Segundo uma das organizadoras do evento a turismóloga, Roberta Duarte, “chegando à Praça, parte do grupo começará um segundo momento da folia com músicas típicas do período carnavalesco nordestino como o afoxé, o coco e a ciranda. A brincadeira pretende se estender até às 22h e será totalmente gratuita”, destaca.

O Baque Opará esse ano trará uma novidade que será o corpo de baile, composto por seis dançarinos à frente do grupo, que farão a batucada ficar ainda mais animada, bonita e colorida. Já a parte percussiva contará com trinta integrantes distribuídos entre alfaias, caixa, agbê, agogô, gonguê e ganzá.

Ainda segundo Duarte a prévia de carnaval está recebendo apoio da Prefeitura de Petrolina através da Secretarias de Executiva de Cultura e Eventos, Infraestrutura, Ordem Pública, Agência Municipal de Meio Ambiente e da EPTTC e da Polícia Militar que colaboram na segurança pública.

Deixe uma resposta