Bares e restaurantes ainda enfrentam situação delicada em Pernambuco, afirma presidente de Associação

(Foto: Ascom/PMP)

Na visão dos proprietários de bares e restaurantes, está faltando sensibilidade do Governo de Pernambuco durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Estado avaliou o atual cenário.

LEIA TAMBÉM

Para reprimir aglomerações no Carnaval, SDS reforçará policiamento em Pernambuco

“A situação permanece de dificuldade elevada, principalmente os setores que envolvem atividades econômicas que necessitam da presença de público. Mas ao mesmo tempo nós entendemos que estamos lutando contra uma pandemia que vem se prorrogando por um período muito longo“, diz André Araújo.

Ele acredita ser possível flexibilizar o funcionamento do setor, tendo em vista que todos os protocolos estão sendo seguidos. Inclusive com música ao vivo. “É perfeitamente possível. Os bares e restaurantes de Pernambuco vêm cumprindo com os protocolos sanitários. A gente percebe é que há comprometimento com o protocolo“, destaca.

Araújo chegou a protocolar um pedido para permanência de pelo menos um músico, porém houve negativa do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 do Estado. Em meio a um carnaval sem folia e medidas de isolamento, o presidente da Abrasel aposta na vacinação. “Todos nós brasileiros estamos animados com essa notícia. Ela chegando agora abre o otimismo. Gerando otimismo gera abertura de empresa e a retomada das atuais. É uma expectativa boa”, conclui.

 

Deixe um comentário